Zinco traz coleção para o Verão 2015 inspirada no Nordeste brasileiro

Com três entradas por temporada, a Zinco acaba de lançar sua segunda coleção para o Verão 2015 com inspiração no Nordeste e suas riquezas de cores, artesanato, cestaria e rendas. Os tecidos ganham aspecto natural e estampas com flores e folhagens, e no denim, tudo o que está na moda e vem fazendo sucesso entre o público feminino. Ele vem leve e com tonalidades mais claras, com destaque para o delavê com manchas esbranquiçadas e amareladas, puídos e rasgos. Os estampados surgem mesclados a renda guipir e aos bordados, além de pinceladas esmaecidas.


+ Verão 2015: Zinco lança nova campanha e serviço whatsfashion.


Os shorts são os queridinhos da estação e vêm com recortes a laser, desfiados, pedras aplicadas e efeitos vintage. As calças girlfriend ganham força juntamente com as skinnies, jeggings e comforts. O jumper vem renovado no denim estampado. O jeans mesclado ao linho com fios nobres surgem em camisas, saias e vestidos com estampa de folhagens. Já o tie dye e os colors não podem faltar na estação mais quente do ano, em tons que passeiam entre o tangerina, azul e verde bandeira. O denim com aspecto de moletom vem no PT e ganha jateados flúo em diferentes cores.


Para completar, surgem regatas, pantalonas, batas, vestidos e saias longas em tecidos leves e fluidos como viscoses acetinadas. Além de acessórios como cintos, bolsas e bijus.


Para divulgar a coleção, a marca fechou parceria com 9 blogueiras do país que vão promover a Zinco de julho a janeiro em todas as suas redes sociais. A grife ainda estará presente no Verão em diferentes praias, além do lançamento em lojas com a atriz Sophia Abraão, que tem o perfil da consumidora.
A Zinco apresenta para o Alto Verão a terceira entrada em outubro e novembro com inspiração no étnico brasileiro, tribos e grafismos.
Com foco nas mulheres antenadas, versáteis e descoladas, a marca, desde 1997 no mercado, mantém fábrica própria em Cianorte (PR), 45 representantes e mais de 3000 mil pontos de venda no Brasil.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR