Zíperes – Parte II

Em nossa primeira matéria dedicada aos zíperes, focamos detalhes caprichosos, diferentes cadarços e pequenas interferências inclusivas do aviamento, capazes de elevar a linguagem do jeans nas peças.


Nesta semana, proporcionamos um repertório de moda mais focado na alteração das fisionomias das skinnies, através da exposição do aviamento nos quadris, laterais, linhas verticais no entrepernas ou toques de moda nas localizações na barra. Além disso, antecipamos a evolução da lógica da aplicação dos fechos em peças que deverão emergir no verão, como as minissaias e as peças estampadas.


Na localização dos quadris, a exposição do fecho é bem vinda em diferentes inclinações e larguras, e ajuda a ressaltar curvas e acentuar traquejo nos quadris. Na Hudson, os fechos “sobem” para o cós realizando todo o giro da cintura, renovando o repertório da marca inspirado no motociclismo, e também criam linhas esbeltas alongando todo o comprimento da calça, em aplicações longas localizadas na traseira das peças.


Nas barras, os fechos proporcionam versões cada vez mais apegadas dos fite super justos, e elevam com capricho o acabamento das barras. A tendência dos jeans cada vez mais elásticos, tende a tornar a solução cada vez mais oportuna nas coleções.



Por fim, as coleções de verão que começam a emergir não abandonam o foco no aviamento, pelo contrário, levam seu visual para diferenciar peças mais frescas e representativas da temporada, como as laterais das minissaias ou saias lápis.

ViVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO