A alquimia comercial do jeans com barra fashionista

Completamente à vontade com qualquer look, target ou ocasião. É nessa “vibe” relaxada que as barras fashionistas vão continuar impulsionando o giro do jeans no comércio físico e digital. Mas vale destacar que no Verão 2019, essa conquista será o resultado da alquimia entre o fit, o sapato, e o lifestyle interpretado na peça.

Veja bem: se a modelagem for justa, ao ponto de tornear fielmente o entrepernas; a vaidade e o balanço das franjas vão entrar em cena nas barras. Longas e acentuadas por tufos de plumas, ou no charminho de fendas irregulares ou cortes oblíquos. Elas – as bainhas – vão andar acompanhadas de saltos, scarpins e rasteiras urbanas.

Mas se o fit justo ou amplo vier acompanhado de tênis, sapatênis ou oxford, teremos bainhas explorando formas retas. Em especial no formato mullet geométrico – mais curto na frente e mais longo atrás. Toque de moda que vai fazer um chamado ao visual do desfiado sutil, dos devorês discretos e principalmente dos fechos metálicos. Este último, aviamento chave para destacar a variação entre os comprimentos.

Já o apelo cool e maduro das boyfriends e retas vão ser responsáveis por manter o estilo turn up em evidência nesse mix. Visual que poderá vir tanto no formato de um styling real sugerido; quanto em uma construção fingida, quebrando tonalidades no giro da bainha.

E o verão não vai mais ser verão sem a oferta de um jeans black adequado para a temporada de calor. Por isso os detalhes de barra mais trabalhados e com jeitão cidade, serão reservados à cartela negra. Desde os mullets mais sequinhos, aos decorativos mais perolados. Confira.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!