A importância dos combos masculinos no mix do Verão 2020

Uma das melhores evoluções do estilo do guarda-roupa masculino encontra representatividade na adesão do público aos combos de jaqueta e calça ou bermuda jeans. Gradualmente, tais produções foram se apresentado às conveniências do homem atual, que queria comunicar moda em uma versão informal – porém arrumadinha – “socialmente aceita’. Foi aí que entrou em cena a bagagem histórica do jeans, com suas memórias ligadas ao visual “uniforme”; e ao mesmo tempo impregnadas de falas de diferenciação. Com o passar das estações, os looks apresentados em duas peças com a mesma lavagem, tornaram-se um grande filão comercial para o segmento.

O Verão 2020 ascende esta curva evolutiva, desdobrando a oferta do look em estilos oversized, street, e casual. Nos editoriais, o look vintage formado por calça e camisa ou jaqueta, por exemplo, aparece renovado pelo colorido blocked disperso em lapelas, formando listras laterais, ou partindo bainhas. O mesmo visual é levado com mais intensidade ainda para a oferta do e-commerce, onde as tonalidades planas quebram o desenho tanto das calças quanto jaquetas, agregando sentido esportivo à combinação. São formatos que vestem melhor o público urbano antenado, independente de faixa etária ou geração. As modelagens retas do entrepernas são um elemento importante para conciliar o tom sóbrio e formal ao look despojado e colorido desse tipo de composição. Em algumas peças, o desenho do blocked vai lembrar a inspiração das roupas profissionais com áreas refletivas.

Outro modelo importante é o combo white denim. Esta, a versão mais elegante da dupla calça e jaqueta essencial. Direcionada para ocasiões urbanas que pedem por um visual formal com mensagem subjetiva de status, o branco aparece como variação de bom tom incontestável na estação. Um papel semelhante será confiado às combinações coloridas em tons pastel da estação – do coral ao terroso vintage e desbotado. Aqui teremos tanto a aparência essencial influenciando o desenho das interpretações, quando a estética retrô do colete antiguinho. Também variações rabiscadas, para acrescentar humor urbano sem comprometer o jeitão de elite da cartela.

Mas para além da proposta inicial de alinhamento, e das evoluções esportivas da produção que sugerem a mesma lavagem “da cabeça aos pés”; o Verão 2020 vai se diferenciar principalmente pela oferta dos combos denim com uma pegada street muito forte. Neste mix, teremos desde as formações coloridas em tons vibrantes, até as com visual grafitado repletas de desenhos e texturas tie-dye multicoloridas. Também alguns modelos com acabamento completamente bruto, e modelagem oversized, incluindo a cultura do hip hop na solução do look combinado. Estas variações constam tanto nas araras das feiras internacionais, quanto no topo das buscas do e-commerce digital.

Além da conveniência de uma produção que agrupada no look ganha falas de alinhamento; e separada se torna mais casual; o homem moderno recorre também aos combos para ampliar o espaço da bermuda na produção de verão. Por isso, sua apresentação na estação de calor, vai incluir a redução nos comprimentos do entrepernas, nos mais diversos estilos e acabamentos.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!