A lei da verticalidade

Fórmulas matemáticas podem não ser o forte do mundo da moda mas esta, acredite, é bem fácil de memorizar. Imagine as elegantes e confortáveis listras navy, gire-as no ângulo de 90o e por fim aplique-as em uma calça jeans.


O resultado bem que poderia ser descrito como a lei da verticalidade: listras largas e longilíneas com interpretações que se iniciam no topo do ciclo de lançamentos da moda através de grifes de luxo e, seguindo uma trajetória vertical, atestam seu valor comercial através de grandes redes de varejo legitimando sua importância dentro da cartela de estampas para o verão 2013/14.


De Balenciaga até Topshop, passando por marcas globais do segmento jeanswear como Paige e Genetic Denim elas não são exatamente uma unanimidade mas representam uma importante “quebra” entre as inúmeras estampas decorativas que invadiram o mix de bottons em denim.


Um recurso elegante, e que vem sendo proposto de forma enxuta porém recorrente confirmando a existência real desta tal lei da verticalidade. Para o público que aprecia os estampados, porém busca uma pausa nos motivos decorativos, heis uma sugestão.

VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!