A sintonia entre o novo e o antigo que vai dar o tom do Verão


Tons icônicos, nuances apagadas, e famílias de cores sólidas e saturadas em todo o seu esplendor. Uma rápida leitura dessas harmonias induziria a associação das variações mais esmaecidas, às inspirações retrô. Enquanto isso as mais vivas, em contrapartida, ficariam reservadas aos temas mais atuais.

Porém o Verão 2019 vai trabalhar muito essas cartelas em sentidos opostos. Os formatos mais vibrantes, como vermelho Cherry Tomato, verde Arcadia, amarelo Meadowlark e laranja Blooming Dahlia vão ser encarregados de modernizar as coleções retrô. Além disso, vão assumir a responsabilidade de tom decorativo, combinando com os bordados das coleções ligadas ao passado.

Já as variações de azul, rosa e violeta descarregados vão puxar intencionalmente para uma luminosidade acinzentada – dialogando com a força do mix grafite da estação. O motivo será o sentido urbano e moderno confiado aos mesmos. O cinza Harbor Mist, o sujinho Almost Mauve e o clássico verde militar serão os grandes protagonistas desse mix na estação, que vai vestir muitos macacões e combos utilitários e ofertar o jeitão de cidade na temporada de calor.

Tem lógica? Certamente: a do contraponto. Todo tom com jeitão de novo vai se vestir com um olhar muito glamouroso no passado. E toda proposta urbana e contemporânea vai se aliar às falas antigas do mood vintage. Assim caminharão os tons, em perfeita sintonia entre presente e passado, no decorrer das coleções.

FONTE: Vivian David | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!