As vezes parece que o ciclo da moda aguarda ansioso, pela transformação de referências de estilo recentes, em inspiração retrô. É o que vem acontecendo com os anos 90, e seu contraponto interessante entre minimalismo e desleixo grunge. Ambos vestem como ninguém as necessidades da moda masculina atual – e por conseguinte, seu principal key item do dia-a-dia: a camisa.
No ambiente veloz do e-commerce, é possível visualizar a síntese das lavagens, cores e formas mais atuais dedicadas à peça no Inverno 2018. No mix denim, a década motiva de um lado, o corte sequinho da peça, com seu apelo sóbrio e sua agilidade na confecção. E de outro, uma leitura mais charmosa e esfarrapada, que comunica-se diretamente com o lifestyle urbano.
Entre cartelas de black, grafite e índigos envelhecidos; temos uma proporção menor do estilo western, e um espaço maior para ausência de bolsos e golas atuando como toque de moda principal.
Irreverências como fechos dispensando abotoamentos, ou formas retas mudando o sentido de construções de palas para um discurso mais cool; figuram entre os ítens mais populares na busca por interpretações da camisa denim masculina.
Respingos, pontos de luz, patches, costas trabalhadas com tema rocker, bainhas desfiadas e mesmo efeito splatter descarregado: sim, eles constam entre as peças ofertadas em denim para a estação de frio. Mas sempre em uma alquimia mais sequinha e atemporal – principal legado deixado para a moda, pela década em questão. Confira.


FONTE: Vivian David | Fotos: Reprodução
-
Conheça nosso material exclusivo de tendências!