As apostas de fits desiguais de Nova Iorque

O retorno de muitas modelagens ligadas ao denim rígido – ainda que com um toque disfarçado de elastano. Baggy, carrot, flare, entrepernas tubular e trapézio. E uma romântica intromissão do desenho corselet nas calças skinny e pantalonas com estilo alfaiataria.

Essas são algumas direções sinalizadas pela temporada equivalente ao Inverno 2019 internacional em Nova Iorque. Fruto talvez, de um realismo maior por parte da moda essencial, que vislumbra nas modelagens soltas uma oportunidade de alcançar todas as gerações. E no resgate retrô, um ode à reutilização e ao reaproveitamento do estilo.

Com todas estas justificativas, o centro de moda elevou muito a diversidade da apresentação do jeans no quesito fits. Para vestir desde a personagem da roqueira madura até a teenager; apareceram propostas criativas como a reta partida em nuances, a black decorada nas laterais, e a pantacourt grunge. Esta última incluindo desenhos cargo e marcas de vinco formal. Já a mulher sedutora, foi mencionada no catwalk nas produções que se apropriaram de referências masculinas; como a baggy, reta e pantalona envelhecida ou grafite, combinada à alfaiataria unissex. Uma leitura de volumes, apta a vestir com coerência as demandas do closet da jovem urbana e independente atual.

Já a moça romântica e delicada, que não resiste às construções que moldam a cintura no estilo princesa, encontrou seu mix nas skinnies e pantalonas com cós super alto estilo corselet. Modelos que levados para o perfil mais velho, assumem falas de elegância e bom gosto.

Por último e não menos importante, Nova Iorque deixou claro que as saias em comprimentos longos e mídi serão uma demanda para todos os estilos. Em versões evasé longas e pesadas; ou relaxadas e utilitárias, elas estarão numerosas nas coleções adequando os comprimentos para vestir com modernidade todas as gerações.

FONTE: Vivian David | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!