Blazers masculinos surgem em tecidos leves e mistura de estilos

Esqueça aquelas peças caretas, de cortes retos e sem detalhes. Os blazers masculinos nunca mais serão os mesmos desde que se incorporaram ao denim unindo o clássico ao casual, ora com pegada street, ora com pegada sportswear. Sempre falamos aqui que os meninos andam cada vez mais moderninhos aceitando novos materiais, modelagens e estilos, por isso, é hora de investir em diferentes shapes em modelos mais alongados em tecidos bem leves ou com a mistura de fibras como o linho enriquecendo o visual. O aspecto used com desgastes valoriza o estilo vintage e é uma ótima opção para o segmento jovem. Já os tons de azuis variam dos mais claros aos médios, bruto, arroxeados ou lavados. As sarjas de algodão também ganham destaque sugerindo aspectos cleans.

Dentro do sportswear, o moletom denim surge com bolsos aparentes em modelos cleans, com mistura de lavagens ou tons diferentes nas costuras. Há ainda a modelagem com abotoamento camisa, com bolsos chapados em diferentes tamanhos.

O patchwork com retalhos cortados e justapostos em diferentes tons e estampas com aspecto artesanal é encontrado em qualquer segmento e estilo e, não pode faltar no guarda-roupa masculino dos mais ousados.

Os moderninhos amam estampas como os poás ou ainda respingos de tinta que formam desenhos gráficos em fits slims. E, o que dizer do white denim com gola no raw? Chique, sofisticado e fashion. Já para quem quer ousar, mas sem exagerar, as listras nunca saem de moda e os camuflados que vieram com tudo em várias cores. Estampas a laser em padronagens geométricas podem ser usadas como conjuntos em blazers e calças, sempre com modelagens ajustadas.

Na contramão da tendência de se modernizar os blazers com o denim, marcas de perfil mais sofisticado apostam na clássica peça de abotoamento duplo mesclando a leveza do denim em looks totais jeanswear. Ou ainda surgem com aspecto de alfaiataria no bruto com costuras contrastantes ou recortes diferenciados.

Os blazers masculinos normalmente são mais limpos onde a modelagem ou detalhes são valorizados mas há opções com esbranquiçados, amassados e reservas de cor.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!