Temos visto, em diferentes marcas que trabalham com vários estilos e faixas etárias, uma infinidade de opções em camisas que já foram incorporadas aos guarda-roupas mundiais. Para o público mais jovem, ela pode vir displicente, jogada na cintura juntamente com um shortinho, top cropeed e tênis surrados ou ainda vir aberta com camiseta, uma skinny black e botinhas de cano curto. Lisas ou estampadas, com mistura de tecidos ou desgastes com reservas de cor – há espaço para qualquer interferência ou detalhe inusitado.
Já para o público feminino um pouco mais maduro, ela pode ganhar status de luxo ou vir no estilo alfaiataria, com fibras nobres como o linho ou o brilho no denim e lavagens mais escuras. Cortes mais sequinhos, detalhes de botões de pressão, minibolsos frontais, palas recortadas e gola padre, arredondada também fazem sucesso na estação e incrementam modelos básicos.
Para as mais clássicas, laços na gola e plissados com inspiração no smoking são ótimas opções que saem do lugar comum. Já para quem gosta de ousar e mesclar referências, a estampa cashmere ganha a companhia de uma profusão de pedras, além de costuras marcadas nos ombros ou tachinhas e rebites decorando qualquer parte da peça.
Mesmo no Inverno, os tecidos são leves e mesclam elastano conferindo toque suave e maciez ao tecido, mas há ainda opções que seguem o estilo workwear e, aí entram denims rígidos com trabalho em lavanderia como manchas e detalhes de bordados no ocre.
Em relação às tonalidades, azuis mais escuros prevalecem, mas como na moda não há regras, surgem também lavagens limpas em azuis médios chegando até o delavê, totalmente descarregado.
VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR
-
Conheça nosso material exclusivo de tendências!