Quando uma tendência extremamente feminina e sonhadora emerge nos editoriais, é certeza de que temos uma inspiração válida para vestir o perfil da consumidora de moda nacional. Medidas amplas e peças limpas nem sempre nos representam, especialmente em se falando do universo denim.
Porém, o visual etéreo das transparências, repletas de adornos, veste com exatidão o perfil da vaidosa mulher brasileira. É praticamente um casamento perfeito entre a realidade da moda de rua e o sonho do imaginário coletivo.
Editoriais, designers e e-commerce seguem dizendo “sim” à esta tendência. E é na versão do vestido longo camponesa de tule que a transparência mais aparece como par perfeito para produção jeanswear, seja como camada interna de uma jaqueta oversized ou sobreposta ao look total denim. Nos looks com cara de inverno, a meia calça decorativa é resgatada, para finalizar composições com camisas utilitárias.
Para as marcas que estão vendendo suas coleções de verão atuais nas vitrines, o aproveitamento de peças com transparência que estejam esquecidas mix, em nichos ou vitrines dedicadas as festas de finais de ano, representam um excelente filão.
Já nas produções de Inverno, a sobreposição do vestido longo e transparente como uma camada embelezados da produção, é um artifício irrecusável para romantizar os looks sóbrios exigidos pela temporada de frio. Da mesma forma, a inclusão das meias calças em produções agasalhadas com alfaiataria.
Por fim, para a temporada de Verão 2021, onde a transparência tende a evoluir para um formato mais corajoso, a sugestão é oferecer o tule incorporado na modelagem daquele modelo de saia, cropped ou jaqueta denim não repetível, tão representativo dos sonhos de verão. E principalmente, inverter a cartela black, para a luminosidade do branco.
Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução
-
Conheça nosso material exclusivo de tendências!