Cinza é o novo must-have da moda jeanswear

Tudo começou a algumas temporadas de calor atrás, quando os apaixonados pelo look preto motivaram a industria do denim a desenvolver variações do tecido na cartela black. Desta vez, voltadas para a as altas temperaturas. A intenção era que a oferta do jeans escuro pudesse ser mantida também no verão.

Passadas algumas estações de temperaturas altas nas araras de jeanswear, restou a prova de que existe um consumidor ávido por uma harmonia mais urbana e neutra no look. Daí para a percepção de que existia uma oportunidade de se ofertar uma estética semelhante ao denim black através do cinza, foi um rápido estalo.

Da mesma forma que o jeans black, o cinza veio para explorar a ideia da cor “sem cor”, com a vantagem de ter um apelo comercial mais forte entre as estações. Por esse motivo ele se tornou o novo tom indefectível do guarda-roupa jeanswear global.

Ele veste o consumidor na medida das exigências da indumentária atual. Pode ser moderno ou retrô. No fit, tem a capacidade de não “aumentar” a silhueta. Nos dias de sol, mantém a ideia de luminosidade. Junto à tons fortes, cria contrastes. Somado à cores neutras, ganha apelo cool. Por isto, reunimos ideias para quem quer explorar a cartela cinza no Verão 2021.

O laser simulando recortes verticais pelo contraste do tom, sugerido pela Tonello, é um dos recursos mais versáteis para diferenciar modelagens. Em especial as retas, que retornam como escolha de moda com jeitão contemporâneo no look, mas ideia pode ser levada para skinnies, flares e até pantalonas.

Já nas marcas que ofertam o jeans trabalhado, como a Guess e Desigual, a característica neutra da nuance é relevante para tornar peças enfeitadas com pedras ou bainhas fashionistas, mais urbanas e sóbrias. É uma forma de zelar pelo jeito de vestir das mulheres mais românticas, em uma cartela renovada.

Os modelos clochard, pedal pusher (com recorte princesa no cós), e jeans pantalona com amarrações na cintura obtém um equilíbrio maior entre a influência retrô e a atmosfera atual quando apresentados na cartela cinza. Em especial, quando os acabamentos são ácidos, favorecendo a leitura de uma pegada street mais forte.

A variedade de jeans cinza tem destacado também a fisionomia do cós largo de dois ou três botões. E é importante observar que esta característica está inserida no mix com respaldo de inspirações dos anos 1990 (baggy e paper baggy) e 1970 (pantalona e pantacourt).

Por fim, as peças simples e atemporais, como a saia evasé, e o jeans com modelagem comfort são trabalhadas com bainhas cut off e devorês corajosos. Quase sempre, lembrando as irregularidades tão apreciadas pelos entusiastas do streetwear.

Fonte: Vivian David | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!