Confira os melhores looks denim do Resort 2022

O que há de mais lindo na moda é a possibilidade de se reinventar, e se deparar com uma versão incrível de si mesmo. A experiência de vestir uma roupa fabulosa, e surpreender-se com a própria imagem, causando admiração por onde passamos, é pura magia.

E é de magia que precisamos nesses tempos de expectativa, em que ansiamos pelo fim da pandemia. Sem dúvida esse foi um dos motivos que levou as coleções Resort 2022, que antecedem os desfiles do calendário oficial, a dar uma guinada nas tendências familiares.

Etro e David Koma

Nunca se viu um Resort tão glamoroso, sedutor e intenso quanto o apresentado na temporada mencionada. Mesmo o visual discreto do tom nude, foi impactante em suas aparições. Tivemos muito brilho metalizado, interpretações extravagantes com amarelo, vestidos e conjuntos luxuosos daqueles que não passam despercebidos.

O denim, que é o material chave do segmento jeanswear e do look diário, acompanhou toda essa intensidade em seu estilo. Nos poucos momentos em que não seguiu pelo caminho do glamour, realizou o resgate retrô mais corajoso já visto em muitas estações.

Os anos 60 foram os mais revistados, seguido dos anos 70 e 80. Muitos criadores misturaram estas décadas entre si, para tornar ainda mais evidente a inspiração no passado.

Entre os exemplos temos Carolina Herrera. Entre bandanas, mini saias e cintos afivelados, a grife mesclou o corte estruturado dos 60 ao visual festa das mangas bufantes oitentistas. O resultado foi um look chic, usável e impactante, extremamente feminino.

Burberry, Rag and Bone e Salvatore Ferragamo também revisitaram os anos 60. Mas ao invés de volumes oitentistas, as grifes escolheram o look utilitário como atualização. Como resultado, as coleções resort destas marcas vieram repletas de macacões Denim estruturados e vestidos ajustados, permeados por pespontos contrastantes, bolsos cargo e utilitários.

Voltando as atenções para outra década, Etro combinou o visual college dos anos 80 ao visual anos 70 e o look explorador. Assim, a calça jeans flare ganhou faixas florais, e o jeans com lavagem ácida foi associado ao moletom manga morcego e ganhou manchas artesanais Tie dye.

Na lista de marcas que mergulharam profundamente no passado, temos ainda Antonio Marras, e até mesmo a grife For Restless Sleepers, cujas coleções focam apenas pijamas.

Nas poucas aparições em que o denim não foi retrô, o caminho da sedução imperou. Como exemplo temos David Koma, que aproveitou o tom sugestivo do denim amplo e retorcido para criar diálogos com transparências, decotes profundos e meias três quartos.

Ao que tudo indica, tanto o revival do passado quanto o foco no presente, precisam ser intensos para ganharem apelo comercial. O brilho, o glamour e a fantasia estão prontos para voltar para o guarda-roupa mundial – seja na produção para o dia, seja para os momentos de descanso.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!