Cores atípicas, tons mudos e texturas são tendências no Verão

Itens únicos e sustentáveis movem o mercado e definem as preferências de moda da Geração Z. Porém, ninguém disse que estas escolhas envolviam apenas formas e volumes. A mais recente edição da feira londrina Denim by Première Vision sublinhou as cores, embasadas em argumentos sustentáveis, como uma busca desejo iminente do imaginário coletivo para a temporada do Verão 2021.

Muitos tons vieram unificados pela luminosidade pastel. Coloridos nas duas vistas do tecido – direito e avesso refletiram uma forte busca. Como exemplo, o fabricante Berto apresentou um mix onde ambos os lados do denim caracterizaram-se pelo reaproveitamento de fibras coloridas pós uso do consumidor.

Tons púrpura, laranja e mostarda se mostraram fortes na temporada, assim como os índigos texturados. Porém houve uma evolução: se antes as camadas de tingimento somavam-se à efeitos de laser e lavanderias, o Verão 2021 agregou como diferencial a ideia da sobreposição da cor à uma construção diferenciada na própria trama do tecido.

Por isso, muitos coloridos foram sugeridos em construções diamante, urdumes marcados, riscas salientes ou aspectos flocados; valorizando toques e texturas diferenciadas em um formato mais nobre.

E quando o tópico foi o blue denim, os destaques foram o aspecto formado pelas texturas do branco em contraponto com o índigo, as rugas e os efeitos metalizados e os toques flocados.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!