A 36ª edição da Casa Cor, realizada no Conjunto Nacional, em São Paulo, se encerrou no último domingo (06/08) e trouxe o tema “Corpo&Morada” e, assim como na moda, a natureza, formas orgânicas, o aconchego e a volta às raízes são tendências que continuarão influenciando diferentes segmentos.

Uma imensidão de plantas, folhagens, o barulhinho da água, a música que acalma, as cores vivas que alimentam a alma – tudo isso reverbera e caminha pelas próximas temporadas. Destacamos aqui os tons como rosa pink, laranja, neons como o verde limão, rosas claros, uma infinidade de azuis e verdes e o terracota que traz a sensação de frescor. Muitos ambientes receberam toques de madeira, evidenciando mais uma vez os elementos naturais, assim como as origens, raças, religiões, crenças e culturas que passeiam entre ricos cenários com toques artesanais. Na casa do artista onde surgem teares e lãs, há o calçado em denim com pespontos e passamanarias. Há espaços típicos brasileiros com patchwork nos tecidos dos travesseiros e almofadas, além de contas, espelhos de sol, pedras e muita simbologia.
Listrados continuam em alta assim como o aspecto de linho no tecido marinho. A vida em meio à natureza une diferentes tipos de plantas e flores aos formatos orgânicos, principalmente nos sofás, mas também em mesinhas, esculturas e banheiras.
Nessa mistura de estilos entram o “menos é menos” e o “mais é mais” num mix and match de lembranças, décadas e gerações.
Sustentabilidade sempre presente no evento traz materiais reciclados, unindo tecnologia e preservação ao meio ambiente. Texturas e o toque suave prevalecem ainda em diferentes ambientes.
Moda e Arte andam juntas e se sobressaem em variados segmentos com diversas referências, mas seguindo as mesmas tendências mundiais.
Se inspire nessas referências também para criar suas coleções para o segmento jeanswear. Confira as melhores trends da mostra.
Tons vivos em laranja, pink, terrosos, azuis e verdes. Neutros como cinza e branco.
Natureza em foco, tecidos rústicos, elementos como terra, ar, fogo, água
Formatos orgânicos, geometrias em destaque, curvas, ondas, materiais fluídos
Toques artesanais, tecidos e o aspecto hand made
Quadros e fotos que contam histórias
Texturas e maciez
Papeis de parede com cara de brechó
O futuro e o passado se unem para oferecer conforto, felicidade, praticidade, otimização e bem-estar.
Com recorde de público, essa edição da Casa Cor reuniu 106 arquitetos, designers e paisagistas. A próxima edição será realizada novamente no Conjunto Nacional.
Fonte: Vanessa de Castro | Foto: Equipe Guia Jeanswear
-
Conheça nosso material exclusivo de tendências!