Dândis atualizados na coleção de verão da Guess

Dândis atualizados na coleção de verão da Guess
Você sabe quem eram os dândis? Eles eram figuras masculinas da sociedade do Século XIX, que além do intelecto, valorizavam também o engrandecimento estético, e da moda, claro. Estes personagens (que tinham Oscar Wilde como adepto, por exemplo) foram de suma importância para a moda masculina.


Mas por que toda essa introdução de história da moda para se falar de uma coleção da Guess? Oras porque a marca explorou esses mesmo conceitos para sua linha masculina, trazendo muita ousadia para o segmento, com peças coloridas e jeans degradê por exemplo.


Isso só demonstra, por se tratar de uma marca de apelo bem comercial, que os homens estão sim aberto as novidades, e, além disso, se esvaziaram de preconceitos para – assim como as mulheres- – se divertir ao vestir-se, e ne por isso serem menos masculinos.


E o jeans tem um papel fundamental nessa coleção, fazendo o equilíbrio entre a novidade e o já visto, o ousado e o clássico. Ele aparece em shapes ajustados, que valorizam as formas dos homens. Além disso, os efeitos de lavanderia dão o tom hipermoderno, ressaltando as propostas da marca.

MARCELA LEONE | FOTOS: REPRODUÇÃO

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!