De olho nas estampas

Muita gente tem medo de estampas, seja porque não sabe misturá-las ou coordená-las a outras peças, seja por achar que somente ficam bem em magrinhas…


Certo é que precisamos ter muito cuidado na hora de compor o look estampado, mas nada que seja impossível, mesmo para as pessoas fora do peso. Todos já sabem que as listras verticais são ótimas opções, assim como tons mais escuros e estampas miúdas.


E, para quem prefere ousar, nada melhor do que mesclar xadrezes com listrados ou ainda florais com listras…é só seguir os mesmos tons e estilos.


Por isso, é hora de investir nesta tendência que já invadiu todos os segmentos, inclusive o jeanswear, principalmente em calças mais justas.


Se o problema é não chamar muita atenção, opte por desenhos na mesma lavagem do denim com um tom acima ou abaixo. Os florais em diversos tamanhos e formatos são ótimas opções.


Já para quem quer renovar o clássico camuflado, muitas grifes criaram novas cores. Outra forte tendência da estação é a estampa étnica com grafismos em diferentes tons. E, por falar em formas geométricas elas podem vir como manchas, listras ou até mesmo no formato de cruzes.


Diretamente dos anos 50, poás na modelagem capri são fofas também para o público feminino. E, para quem quer ousar, duas cores totalmente opostas em cada perna, como o black e o animal print.


Flocados, pontos de luz e degradées como se fossem o céu e estrelas, listras coloridas e enviesadas são ótimas novidades para o público jovem.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!