Detalhes que valorizam o jeanswear

Alguns detalhes são muito importantes dentro do segmento jeanswear como as costuras, bolsos, filigranas, outros ganham importância conforme a temporada, às vezes saem de cena rapidamente ou podem durar mais de uma estação e voltam renovados em diferentes propostas. Aqui, selecionamos interferências, aplicações e processos variados que podem ser vistos nas barras, joelhos e laterais do denim e, que prometem fazer sucesso no Inverno 2018.

Os beneficiamentos que ganham destaque pelos efeitos destroyer fazem sucesso com rasgos e navalhados nos joelhos, sejam eles super abertos e exagerados ou fechados e mais discretos juntamente com pontos de luz. Tampões em outros tecidos como as telas também são tendência no Inverno 2018, principalmente no tom black. Já seguindo referências ao motocycle as calças com recortes anatômicos também valorizam os joelhos com marcações como se fossem nervuras em lavagens delavê com reservas de cor, nos blacks ou verde militar onde entram tachas, zíperes e pedrinhas.

Os ilhoses e laçadas são vistos tanto nos joelhos quanto nas laterais e são referências de várias marcas pesquisadas na Europa. Aqui eles ganham amarrações diferentes – com rasgos, num conceito mais rústico ou ajustadas com um quê rocker. Diferentes aviamentos e desfiados que formam desenhos variados ainda permeiam pernas e joelhos. Nas laterais podem ser vistos bordados florais, costuras desfeitas ou metais meia bola.

Por fim, as barras, queridinhas de várias estações, aqui surgem com efeito tie dye, corte à fio, efeitos desconstruídos ou assimétricos, fitas e ilhoses que arrematam as peças inacabadas, além de recortes abertos.

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!