O jeans com efeito acid wash, aquele com manchas claras que lembram o tingimento tye-dye, muito em alta nos anos 80 e 90, está novamente no foco da moda. Desde que os anos 90 ganharam a atenção nas passarelas e nas ruas, esse estilo de lavagem, que atualmente recebe o nome de marmorizado, está em todas as vitrines, principalmente nas varejistas de fast-fashion com foco no público jovem.
Não é algo extremamente novo, mas é uma tendência que deve se manter na próxima temporada, e é preciso ficar atento nos tecidos utilizados e nas técnicas a serem aplicadas, com o objetivo de conseguir um efeito mais sofisticado e que garanta o resultado final desejado.
A Capricórnio Têxtil desenvolveu denims com tonalidades diferentes, para que as peças ganhem mais originalidade, se diferenciando de tudo o que já está chegando por aqui. De acordo com a consultora de moda da empresa, Donatta Coradi, como o marmorizado é uma lavagem muito abrangente, o estilista precisa pensar no modelo da peça antes de escolher o tecido.
Para trabalhar tons que comecem em azul 100% índigo, indicamos o artigo Perseu, da Linha Intense Blue, com peso de 9,5oz e composição em 98% algodão e 2% elastano, sugere Donatta. Se a ideia é trabalhar com o preto, o artigo Piccadilly, da Linha Intense Black, com peso de 9,0oz e composição em 97,5% algodão e 2,5% elastano, é o mais indicado, acrescenta.
Já os tons entre o verde Tiffany e o azul turquesa são alcançados com o tecido Mykonos, da Linha Turquoise Dye, com peso de 7,5oz, composto por 71,5% algodão, 26,5% poliéster e 2% elastano; e o Tahiti, com 9,0oz e composição 78,5% algodão, 20% poliéster e 1,5% elastano, da linha Shine Blue, conclui a consultora.
REDAÇÃO | FOTOS: DIVULGAÇÃO
-
Conheça nosso material exclusivo de tendências!