Diferentes inspirações para o mercado infantil

Sabe todo aquele decorativismo que vem sendo trabalhado no mercado adulto? Ele também pode vir no segmento infantil, claro, reformulado, com toques lúdicos e um mix de cores que as crianças tanto amam. Aqui os bordados são muito importantes, em destaque para os florais, silks e formatos geométricos, ou com inspiração na moda urbana com rabiscos, frases, palavras e desenhos estilizados. Para os menorzinhos, imagens de ursinhos, brilhos, estrelas, estampas de corações contrastantes e aviamentos coloridos chamam atenção no denim bruto. Há ainda patches com inspiração college ou na música e, que surgem em diferentes áreas do jeans e para as meninas, corações aplicados nos joelhos, carinhas feitas de frutas e personagens conhecidos do mundo infantil.

 

Outra vertente da moda para os pequenos caminha em direção às peças limpas, ora no bruto com costuras marcadas, ora no baby blue ou totalmente descarregadas e, sempre com alto power de stretch, conferindo toque suave e muito conforto. Os fits são slims, skinnies ou jeggings, tanto para os meninos, quanto para as meninas. As peças que ganham interferências em lavanderia podem vir com leves bigodes, manchas e pontos de luz.

 

No conceito destroyer surgem rasgos, puídos e furos com tecidos estampados, além de faixas laterais mais esportivas e retalhos em diferentes formatos, tecidos ou padronagens com inspiração no hand made, porém, mais sofisticado e invernal. Numa versão super fresh do inverno, vale a pena investir em respingos de tinta, cerzidos e aplicação de pena. As saias são bem femininas, onde entram bordados delicados e aplicações de tecidos super leves.

 

As jaquetas se renovam em diferentes lavagens e com detalhes de babados e pelos nas mangas, golas, ou forros, no rosa, vinho ou animal print. A traseira vem valorizada por personagens infantis como o Mickey feito de miçangas.

 

Para os garotos silks com inspiração no grafite e a imagem do tigre, além de patchs aplicados nos braços. Já os suspensórios conferem uma bossa a mais nos shapes mais justos. Numa pegada mais moderna, que tal brincar com a imagem da chama de fogo na pantacourt?

 

Há opções para todos os gostos e estilos, sempre valorizando o conforto, a pegada lúdica e o shape criado especialmente para os pequenos.

 

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!