Estilo decorativo rococó predomina entre os estampados

Enquanto as marcas nacionais comercializam suas coleções de alto verão pelo varejo nacional com propostas para altas temperaturas marcas globais do segmento jeanswear divulgam seus lançamentos para as datas de fim de ano através dos festivos catálogos de “Holiday 12/13”. A diferença no cenário e no clima não abstém o espírito de descontração e otimismo, que acabam posicionando estas coleções como fontes inspiracionais para ítens desejo adaptáveis ao calendário de moda brasileiro.


E de virada, os estampados decorativos surgem como uma forte proposta nas coleções de jeans. Os principais motivos são os rococós com seus ricos desenhos. Mas também existem outros motivos que dialogam com gravataria, desenhos de cashemere, rendas e listras.


Importantes lojas e boutiques virtuais como Nordstroom, Shopstyle e Styleboop destacam as peças estampadas como peças chave para o guarda-roupa atualizado e apresentam o estilo rococó como destaque da tendência intitulada “pattern play”. O mercado nacional já virou freguês deste tipo de peça, fácil de produzir, absolutamente viável para o chão de fábrica e interpretada pelo consumidor como peças de elevado valor conceitual. Confira algumas peças representativas deste estilo.


VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!