Um dos diferenciais dos looks que circulam nos arredores de eventos como a Kingpins, é a forma apaixonada e fiel com que as produções giram em torno do visual denim e o exaltam. Diferente de outros grandes acontecimentos que reúnem fashion insiders, os personagens que transitam pelo evento que tem foco no denim conseguem ser criativos e inspiracionais sem recorrer à proposta de luxo e moda elevada das passarelas. O modo de vestir realista o torna um observatório diferenciado do ponto de vista do que é usável, fashion e atemporal.
A mais recente edição do evento não foi diferente. Sem deixar a desejar no tópico criatividade, trouxe tendências versáteis “ready to dress” para inspirar o Inverno 2024. Começando pelo próprio uniforme do Staff do evento, que reafirmou através de um combo a longevidade da jaqueta oversized e da calça jeans com modelagem reta. Através da produção, o tema do evento, Vozes da Comunidade, foi reforçado.
O valor do denim como suporte para expressão tanto da arte do grafite quanto das mudanças do mundo foi outro ponto alto das produções. A visão de comunidade, inclusão e união foram as principais ideias que permearam palas de jaquetas personalizadas e estampadas.
Uma nova forma de vestir a trend grunge diluída na cultura pop da era Y2K também foi destaque. A mistura, resultou na união de peças relaxadas e fits no gender com toques luminosos de cor e um modo de vestir mais maduro. A alfaiataria, por sua vez, é atualizada por composições cada vez mais casuais, que aliam bonés e tênis cada vez mais estilosos. Ênfase em acessórios carismáticos, comprimentos maxi, e modelagem oversized também marcaram as produções. Por fim, destaque para a força da moda utilitária, que é vista pelos amantes do denim como a versão mais fashion do street style atual.
Fonte: Vivian David | Foto: Divulgação.
-
Conheça nosso material exclusivo de tendências!