Feira Bluezone sinaliza retorno de brilhos e superfícies experimentais no denim

A colaboração e a circularidade refletem a próxima ruptura de paradigma da cadeia têxtil e da moda mundial. E para celebrar essa mentalidade teremos o retorno de muito brilho e muita festa, com todo o glamour que um cenário de retorno pós pandemia merece. Este foi o recado deixado pela gigante feira Bluezone, evento que aconteceu em Munique entre os dias 31 de agosto e 1 de setembro, paralelo à renomada Munich Fabric Start.

A oportunidade de apreciar e tocar pessoalmente as texturas, formas e acabamentos que vão mobilizar a criatividade da cadeia do jeanswear mundial foi retomada dos eventos. Apesar do retorno presencial, a digitalização foi um elemento onipresente nas duas feiras, em especial na Bluezone, que contou com o lançamento do Fabric.iD, um novo serviço que usa o escaneamento de cores e texturas para digitalizar  as coleções de tecidos.

Colaboração e circularidade foram reiteradas com o lançamento da segunda edição do Circle Book, ferramenta criada pela parceria entre TENCEL™, Meidea e Officina+39 em 2020, para impulsionar a prática do upcycle da indústria denim. A 2º Edição do Circle Book, contou com a colaboração das companhias Calik Denim, Crafil, DrBock+RGT, Ribbontex, Spring85 e Tejidos Royo.

Além de resgatar os encontros presenciais como impulsionadores dos negócios de moda a feira Bluezone sinalizou um Inverno 2023 repleto de brilhos e superfícies experimentais no denim.

Quer saber mais? Confira a matéria completa no Guia de Tendências, basta clicar aqui.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!