A colaboração e a circularidade refletem a próxima ruptura de paradigma da cadeia têxtil e da moda mundial. E para celebrar essa mentalidade teremos o retorno de muito brilho e muita festa, com todo o glamour que um cenário de retorno pós pandemia merece. Este foi o recado deixado pela gigante
feira Bluezone, evento que aconteceu em Munique entre os dias 31 de agosto e 1 de setembro, paralelo à renomada Munich Fabric Start.

A oportunidade de apreciar e tocar pessoalmente as texturas, formas e acabamentos que vão mobilizar a criatividade da cadeia do jeanswear mundial foi retomada dos eventos. Apesar do retorno presencial, a digitalização foi um elemento onipresente nas duas feiras, em especial na Bluezone, que contou com o lançamento do Fabric.iD, um novo serviço que usa o escaneamento de cores e texturas para digitalizar as coleções de tecidos.
Colaboração e circularidade foram reiteradas com o lançamento da segunda edição do
Circle Book, ferramenta criada pela parceria entre
TENCEL™, Meidea e Officina+39 em 2020, para impulsionar a prática do upcycle da indústria denim. A 2º Edição do Circle Book, contou com a colaboração das companhias
Calik Denim, Crafil, DrBock+RGT, Ribbontex, Spring85 e Tejidos Royo.
Além de resgatar os encontros presenciais como impulsionadores dos negócios de moda a feira Bluezone sinalizou um
Inverno 2023 repleto de brilhos e superfícies experimentais no denim.
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Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução
Feira Bluezone
O evento sinalizou um Inverno 2023 repleto de brilhos e superfícies experimentais no denim
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