Fique de olho nas saias mídi

s saias mídi ainda não fazem muito sucesso por aqui, mas foram destaque na semana de moda de Nova Iorque em versões diferenciadas, que passeiam entre a sofisticação e o aspecto esportivo. Aos poucos, as brasileiras vêm incorporando esse comprimento em seu guarda-roupa, com peças que podem ser usadas em qualquer ocasião. Apresentamos aqui os croquis de Claudia Arantes com as principais tendências desta modelagem para o Inverno 2018.

Destaque para os bordados florais que permeiam as laterais, transpasses, fendas e barras de modelos com um quê romântico ou sensual, onde as cores vivas se sobressaem em meio aos efeitos useds como puídos ou patchs conquistados em lavanderia.

Outra grande aposta da temporada são os babados que modificam completamente as peças. Eles podem vir como abertura na parte da frente da saia, na lateral arrematado com laço na cintura, em camadas, com bicos e barras assimétricas ou ainda com recorte enviesado, tanto no modelo mais justo, quanto no evasê. Entre os detalhes surgem pences, corte à fio ou ainda faixas em denim.

Nas saias retas o trabalho em lavanderia pode ser visto nos bolsos diferenciados, recortes com desfiados, uma profusão de puídos localizados e patches em tons contrastantes, pences e abotoamento frontal. Fendas, tanto traseiras quanto dianteiras conferem um aspecto moderninho aos modelos. São diversos tipos de saias para diferentes tipos de públicos que mesclam referências vintage, super femininas, “dramáticas”, cools ou despojadas.

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | CROQUIS: CLAUDIA ARANTES

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!