Flare e cropped flare em pauta no Inverno 2018

Já repararam que os olhos estão totalmente voltados para as barras das calças jeans? Sejam elas masculinas, femininas ou até do segmento infantil? São exatamente as barras, uma das áreas mais exploradas nas últimas coleções, onde entram diferentes interferências que podem seguir caminhos totalmente contrastantes, dependendo do que será proposto em cada coleção. Por vezes, os beneficiamentos chamam mais atenção, mas as modelagens colaboram para diferenciar cada peça. Por isso, fizemos uma seleção dos melhores fits – flare e cropped flare, pesquisadas em diversas marcas internacionais e que agradam qualquer público-alvo.

No Brasil, além da skinny, as mulheres, principalmente o público maduro, amam uma calça flare, mais social, com cara de alfaiataria, que vai do trabalho ao final de semana, tranquilamente, além de alongar a silhueta. Temos exemplos de bocas menores, chegando quase em uma bootcut com leves esbranquiçados e bigodes ou de aberturas maiores, quase uma pantalona com recortes, bolsinhos e abotoamento frontal em lavagens mais claras. Há opções ainda de calças bem justas nas pernas, com alto power de elastano com a barra aberta e manchas em peças mais clean. Já diretamente dos anos 70, a flare com costura mais larga ganha cintura alta em um azul desgastado. O denim raw confere um ar mais clássico, com pontos de luz e bigodes. E, que tal inovar com um abertura enviesada e assimétrica nas barras?

Agora, abordando a cropped flare que vem, aos poucos, ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro, surgem opções divertidas e moderninhas que passeiam entre as estampas de estrelas no denim escuro, o modelo com mistura de lavagens e aspecto desfeito chegando nos efeitos plissados como se fossem dobraduras no delavê. Normalmente, é um fit mais difícil de ser usado pelas baixinhas, pois achata um pouco a silhueta, mas pode-se investir em modelos um pouco acima dos tornozelos, como por exemplo, a calça no black denim com barras irregulares e corte à fio. Já o estilo alfaiataria pode ser visto no lindo tom de azul da calça super limpa com bolsos internos e detalhes de costuras e travetes aparentes.

As croppeds também variam a largura das barras, ora mais ajustadas, ora bem abertas e evasês seguindo referências novamente à década de 70, porém que vêm renovadas com passantes, abotoamento frontal e cós mais largo no denim clarinho. Nas barras, sempre algum detalhe importante como desfiados, assimetrias, marcações, desgastes ou ranhuras. É importante observar que essas modelagens valorizam muito mais o shape do que o trabalho em lavanderia, por isso, deve-se apostar em processos mais simples, clean e delicados.

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!