Inspirações para honrar a importância da camisa denim

Uma das características que mais representam a evolução do denim no guarda-roupa mundial é a importância que o mix elaborado para vestir a parte superior do look, confeccionado no material, tomou. Casacos, blusas, e camisas de colarinhos, hoje são tão numerosos e funcionais, e quase tão necessárias ao look, quanto uma five pockets. E é pensando justamente nessa competência de se repetir no visual sem cansar o estilo, e na demanda por criações constantes da peça – muitas vezes na entressafra das coleções; que agrupamos uma amostra inspiracional do item, considerando o modo de vestir dos editoriais, e-commerce, pesquisa no fast fashion e lookbooks.

O primeiro item apresentado é a camisa Western, cuja grade numerada geralmente já consta nos acervos das marcas e confecções. No Inverno 2019, o que a caracteriza é um visual mais leve e “amassadinho”, com pontos de luz esparsos. Também, seu modo de vestir criativo, que pode incluir amarrações diferenciadas no colarinho. “Ainda nos editoriais, constam diversas sugestões da peça como camada interna de suéteres com gola V”. As invasões de outros materiais, também são um tópico bem-vindo, no momento em que se busca diversificar a oferta do item. Entre os mais valorizados da estação, constam o veludo cotelê, preenchendo palas e lapelas.

Os modelos mais decorativos com estampas a laser, padrões poá ou de caracteres; nas buscas do e-commerce, encontram equilíbrio pela dispensa das golas em prol do debrum. Nem todas as peças apresentam palas, e nem todos os lados de uma blusa ostentam bolsos. Comprimentos podem explorar o recurso mullet em cortes geométricos e caimento reto, com intenção de facilitar a coordenação com as cinturas elevadas.

Importante destacar também, que as lavagens estão bastante divididas entre o índigo trabalhado, o azul sólido (nos tecidos leves misturados com tencel), e os delavés. E além da gama de índigos que está sendo ofertada, o visual do black se mostra uma forte aposta comercial na estação.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!