Se existe um lugar no mundo fashion, capaz de transformar o look moletom e jeans baggy em uma produção glamourosa; este lugar é Milão. Um toque de plumas nos ombros, um retoque no batom red; e o visual chic está formado. Mas esta foi apenas uma das sugestões inspiradoras, colocadas pelo público fashionista da capital italiana.
Nas ruas de Milão, encontramos também a ideia da calça trabalhada em recortes vazados, agregando leitura de short ao jeans. E com isso resolvemos o antigo dilema calça x exposição do corpo, somando novos atributos às modelagens soltas. Os joelhos são as principais localizações expostas pelo recurso, e a alfaiataria pesada a produção ideal.
Os rasgos também são detalhes que agregam personalidade ao pretinho básico na versão skinny: uma peça que está numerosa na moda de rua italiana. E assim como nos demais centros de moda, a produção que associa peças longas na parte superior da produção com jeans; representa uma grande mania. Mas foi o acréscimo do apelo “exposição da pele”, e sua capacidade de transformar um fit solto e antiquado em peça fashionista, sem dúvida o grande protagonista dos looks da moda de rua de Milão.


Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO
-
Conheça nosso material exclusivo de tendências!