Jeans como obra de arte com a tendência do splatter

É incrível a capacidade do mercado jeanswear de se reinventar. A cada estação são descobertas novas fibras, tecidos, técnicas diferentes em lavanderia e inspirações que fornecem toda a bagagem de informação para abusar da criatividade. E, quando falamos em beneficiamentos, há uma infinidade de opções que podem ser trabalhadas e, que modificam completamente as peças.

Aqui, selecionamos tendências para o Inverno 2019 com foco no efeito splatter onde o denim torna-se uma obra de arte pronta para ser modificada e, onde entram respingos e manchas de tinta, ora super coloridas, ora com espatulados metalizados. O descarregamento de cor surge em pontos localizados também em pontos aleatórios.

É interessante observar ainda as manchas que lembram o tie dye, em tons esmaecidos juntamente com furos ou as peças que são realmente como um quadro em branco, onde as pinceladas chamam atenção em meio aos rasgos, puídos, bigodes, desfiados e amassados. É a exclusividade do trabalho artesanal com cara de op art que continua em alta e torna cada modelo único.

FONTE: Vanessa de Castro |Fotos: Equipe Guia JeansWear

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!