Jeanswear em estilo navy traz efeitos criativos para o próximo verão

O resgate da natureza ganha espaço nas próximas temporadas, com a valorização de notas rústicas e do conforto em uma estética folk moderna e elegante. Nesse contexto, o oceano não poderia ficar de fora e aparece em referências multiculturais com inspiração marítima na moda. Com efeitos de lavanderia criativos e delicados, o jeanswear ganha variadas opções que exploram de forma surpreendente os tons de azul.

A tendência identificada pela Vicunha Têxtil, denominada Open Sea, apresenta efeitos como hand dye e splash, que se destacam em diversas tonalidades de azul. “A possibilidade de estar em contato com a natureza e ampliar horizontes inspira essa trend. As criações com toque do mar transmitem uma estética eclética e refinada, ideal para a estação mais quente do ano”, explica a cool hunter da Vicunha, Lorena Botti.



Inspirados em elementos do céu e do mar, os tecidos são suavemente lavados ou coloridos em tons que remetem a esse universo, e vêm com fibras naturais, superfícies brilhantes e toque macio. Aplicações em estilo artesanal, como detalhes desfiados, reforçam o estilo navy e relaxed da tendência, que tem a natureza como referência. Sem perder de vista o bem-estar e o conforto, os shapes são longos e fluidos, em looks elaborados em camadas, sugerindo sensualidade e frescor, enquanto formas clássicas do jeanswear ganham volumes amplos.



No denim, a inspiração do oceano permite uma ampla exploração de todas as nuances de índigo, do raw ao mid blue até o délavé, trabalhadas em um aspecto clean, em visual limpo ou delicadamente manchado. No brim, os artigos apresentam tons suaves e neutros, trazendo bordados delicados, com linhas irregulares e orgânicas que remetem às paisagens marítimas e transmitem uma sensação de harmonia. Os efeitos de superfície são pautados pela criatividade, com manchados feitos à mão no estilo handcraft, valorizando uma estética fresh.



“O toque de autenticidade dessa tendência aparece em superfícies que brincam com as possibilidades de exploração do azul, enquanto os tecidos contribuem para a máxima liberdade de movimento e refletem uma pegada natural”, finaliza Lorena.

REDAÇÃO | FOTOS: DIVULGAÇÃO

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!