É bom assistir a retomada das marcas de jeans italianas, ainda que nem todas tenham idealizado seus lançamentos pensando no contexto durante e pós-Covid-19. Pensando com esta lógica, é verdadeiro afirmar que aquelas que tem ganhado atenção dos observatórios de tendências e do próprio e-commerce, de alguma forma, indicam escolhas de moda pertinentes para a retomada do estilo mundial — salvas as devidas peculiaridades de cada país.
O exemplo que trazemos é do lookbook para o Verão 2020 (equivalente a 2021 brasileiro) da marca Don The Fuller. Claramente, os estilos não giram em torno das receita de passarela que transita da skinny até os modelos relaxados culminando no fit flare. A pegada da marca é extremamente tradicional e percebemos muitos itens limpos e atemporais, como camisa denim alongada que pode funcionar também como vestido e agasalho.
Interessante destacar também a presença das saias, que nas versões mais longas promovem conforto e ao mesmo tempo trabalham uma retomada do brilho para o lifestyle feminino. Algumas, como a evasê midi com construção assimétrica de jabô, nitidamente seguem o apelo de item de estimação.
A pantalona aparece como uma opção relaxada e vaidosa para o jeans, e os combos ocupam importante papel na coleção. Outros itens como o vestido minimalista em lavagem ácida, minissaia básica e bermuda com barra fashionista são apresentados.
Porém, o que ganha um caráter mais impactante é a linguagem conceito adotada pela marca. Com araras lotadas, ele remete aos estoques acumulados e a grife transmite a sensação de abundância. Já o cenário interno de loja abastecida, convoca ao consumo. E com as fotos de maior destaque girando em torno das máquinas de costura e do chão de fábrica, a Don The Fuller fala de transparência e faz uma apologia ao trabalho local.
Fonte: Vivian David | Fotos: Divulgação
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