Looks roxos na posse de Biden e o apelo fashion inserido no jeanswear

Talvez você não saiba, mas moda e política sempre andaram juntas. Pode parecer contraditório, mas a vestimenta é primordial na hora de transmitir uma mensagem, em qualquer ocasião, incluindo aí, as posses dos presidentes ao redor do mundo. E foi exatamente isto que percebemos na cerimônia de posse de Joe Biden para o principal cargo nos Estados Unidos, realizada em Washington, na última semana.

Kamala Harris, vice-presidente dos Estados Unidos

O roxo prevaleceu nos looks da vice-presidente, Kamala Harris, e também de Michelle Obama e Hillary Clinton. O tom representa a união do vermelho e azul dos dois principais partidos do país – Republicano e Democrata -, mas também aponta para a bandeira das sufragistas na luta das mulheres por direito ao voto.

Kamala usou um mantô por cima de um vestido em criação dos jovens estilistas negros, Christopher John Rogers e Sergio Hudson. Responsável pela apresentação do hino nacional norte-americano, a cantora e atriz Lady Gaga também esteve presente no evento e apostou em um vestido vermelho e preto em peça assinada pela marca Schiaparelli, carregando no peito um broche dourado no formato de pomba, símbolo da paz. Jennifer Lopez, atriz e cantora que também se apresentou na cerimônia, apareceu em um look branco com brilho da Chanel, cor que também representa um pedido de paz e harmonia.

Looks de Michelle Obama e Hillary Clinton

E como moda também é comunicação e transmite os anseios de uma época, fique de olho na nova tendência: a volta dos roxos, violáceos e púrpuras para todos os segmentos.

Pensando nisso, já nos antecipamos com uma seleção de peças super descoladas e em diferentes nuances para apostar já. Elas podem vir no denim rígido, com alto power, em tecidos leves ou somente no puro algodão. Para o Inverno, é possível investir nos veludos lisos ou cotelê ou em artigos com texturas e toque macio. Confira algumas sugestões que vale a pena investir.

Shorts fazem sucesso em qualquer estação, em diferentes modelagens e com interferências como rasgos e desfiados ou bordados vazados. Opções mais comportadas em comprimentos maiores e com barras viradas ganham bolsos aparentes e surgem no roxo suave.

Jaquetas croppeds, tradicionais ou oversizeds podem combinar em looks totais no denim color, em produções com minissaias ou juntamente com calças no estilo grunge com estampa xadrez. Vale investir ainda na aviamentação onde entra o “menos é mais”, como a fileira de botões redondos ou zíper nas laterais das calças. Em lavanderia, surgem pontos de luz, esbranquiçados, desbotes ou marmorizados.

Os efeitos tie dye continuam em alta e revelam nuances que vão dos lilases passando pelo uva até o roxo marcante. Estampas podem ser conquistadas através de manchas no tom roxo e fundo branco que lembram o animal print.

E que tal brincar com o color block em tons contrastantes formando geometrias de cores em detalhes de bolsos e cós na minissaia ou mesclar o roxo, rosa e branco num patchwork divertido juntamente com desfiados no conjunto top e calça?

Já as modelagens são bem democráticas e seguem com as skinnies, flare, reta, bootcut, joggings, utilitárias ou comfort. Os vestidos também são valorizados pelos tons de roxos desbotados com toques de rosa, onde o shape ganha pontos nas mangas com volumes e recortes enviesados.

Os looks masculinos ganham destaque pelo brilho intenso do roxo com toque resinado da camisa e calça com barra virada em look totalmente streetwear descolado.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!