Magazines mesclam criatividade e preços baixos

A moda vendida nas grandes redes varejistas conquista cada vez mais clientes e, não somente pessoas da classe C, mas também quem gosta de mesclar peças mais baratas, porém com informação de moda com roupas de grifes caríssimas. É o estilo low profile das fashionistas atuais.


E tanta procura pelos magazines tem uma explicação – aliás, várias: com a concorrência acirrada entre as lojas, cada uma tem que se esmerar e se destacar com novos produtos, qualidade e preços baixos. Além disso, muitas destas redes vêm investindo em pesquisas internacionais, novas equipes de estilo e parcerias com grandes estilistas como a Riachuelo que vende peças de Oskar Metsavaht da Osklen e a C&A com Amir Slama, Isabelo Capeto, Espaço Fashion, entre outros e, em breve Cristina Aguillera e Stella Mc Cartney em suas araras.


É óbvio que o preço de alguns produtos vem um pouco acima da média, mas nada que se compare as outras lojas que investem nas mesmas tendências. Isto porque geralmente é uma moda para uma só temporada, para ser trocada mesmo, seja pela tendência que será outra na próxima estação, seja pelo tecido que não dura muito.


Aliás, as tendências se misturam e vêm interpretadas cada uma à sua maneira como os estilos folk, com um quê de anos 70, romântico, artesanal, com muitos florais, pelos, peles e rendas. As principais cores giram em torno do vermelho, preto, branco e os terrosos, como caramelo e camelo.


A Marisa, por exemplo, traz uma linha especial jovem com muito jeans em calças com marmorizados e recortes, efeitos de teia de aranha, colors e estampados. As jaquetas ganham lindas mangas fofinhas, podem vir no delavé, com detalhe de pele, no estilo perfecto com efeito matelassado, detalhes de aviamentos ou estampas. Os coletes ganham tachinhas e as camisetas e malhas vêm com estampas divertidas de lacinhos, corações, chapéus e motivos invernais.


Já o inverno da Pernambucanas mescla trench coats, tricôs, e casacos em lã com vestidos leves. As estampas variam dos florais aos xadrezes, oncinhas e gráficas. O jeanswear ganha estampa floral ou com texturas e aviamentos como rebites, brilhos e paetês.


A Renner investiu no tema montaria e no resgate do passado com tons terrosos, estampas de cavalo, e jeans que vão do delavé com acid wash ao bruto em vestidos, saias leves, shorts com rasgos e no tom caramelo com esbranquiçados. Couro, nylon e peles esquentam no inverno.

VANESSA DE3 CASTRO | FOTOS: EUQIPE GUIA JEANSWEAR / DIVULGAÇÃO

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!