Marcas de jeans usam musas fitness para competir com moda atlética

Mantenha seus amigos por perto, e seus adversários, mais ainda. No caso do mercado denim, é a moda atlética a principal rival em questão. Por isto, buscar representatividade em influencers que não têm por hábito vestir o jeans no dia-a-dia, como as musas fitness por exemplo, pode ser a melhor estratégia para associar o look índigo ao estilo de vida ativo.

Nas raras aparições em que as influenciadoras mais “saradas” do Instagram não estão vestindo calças legging e tops, o jeans costuma ser a escolha ideal para composição do look.

É o caso da blogueira fitness brasileira Gabriela Pugliesi. Com 4,3 milhões de seguidores, a musa fitness é conhecida pelo estilo de vida zen e atlético. Em sua publicação mais recente, a influenciadora escolheu o shortinho jeans destroyed para uma produção confortável com top de ginástica. A publicação em momento zen junto às plantas do jardim, também reforça o lifestyle relacionado à sustentabilidade que é transmitido em seu perfil.

Entre as parcerias pagas de estão no perfil de Gabriela, destaque para a marca brasileira Not Your Basic Denim, que tem um estilo fortemente ligado ao beachwear.

Os grandes varejistas de e-commerce também estão atentos à oportunidade de vender as peças mais glamourosas do mix denim apostando nos corpos esculturais mais virais da internet.

Para a produção de virada de ano, Aline Riscado, dona de um corpo escultural que já passou pela dança dos famosos e hoje atua como influencer com mais de 11,8 milhões de seguidores, apostou em um sedutor macacão longo de mangas bufantes. A parceria veio do e-commerce brasileiro Babado Top.

Em patamar mundial, a rede PRETTYLITTLETHING recentemente usou o poder de persuasão da influenciadora Avital Cohen, que conta com mais de 2 milhões de seguidores, para divulgar um combo formado por um top bomber e calça jogger acinzentada.

Em todo o mundo, as musas fitness acabam escolhendo uma peça em jeans para complementar os looks que acompanham as publicações relacionadas ao lifestyle essencia, ocasião em que vendem produtos ligados à saúde, casa ou bem estar.

A fisiculturista norte-americana Jen Selter optou pelo jeans com cintura alta partido em dois tons de lavagem para complementar a produção para uma parceria de um suplemento alimentar em vídeo. Com a publicação, a influenciadora recebeu 142,212 visualizações. Já Aline Riscado, escolheu um shortinho godê para apresentar nada mais nada menos do que um limpador de pisos. O resultado, alavancou 144.737 curtidas de Instagram.

O top de ginástica foi a escolha de moda em ambas as produções, que cumpriram o papel de reforçar o jeans como escolha diária ideal para dialogar com a moda atlética, e para pontuar o lifestyle essencial.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução / Instagram

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