Memórias de um inverno no campo na Renner

Mais uma vez a Renner surpreende com uma coleção rica em detalhes, mesclando referências do passado, resgatando memórias e recordações com estampas campestres ou do universo da montaria como os lindos cavalinhos estampados em algumas peças. O romantismo que ainda persiste em várias marcas, surge com florais, laços e muita, muita renda, como vimos também nos últimos desfiles da SPFW e Fashion Rio.


A moda feminina tanto a linha contemporânea quanto a mais clássica, abusa dos tons terrosos, tijolo, marrom, bege em casacos e calças em sarja, blazers de lã, calça no modelo montaria e saias longas ou midi, lisas ou estampadas. Os pelos, peles e couro (tudo fake) também aparecem com força, principalmente nos casacos, além dos tricôs bem quentinhos.


No jeanswear as lavagens são mais escuras e limpas, seguindo a linha alfaiataria e modelagens retas, skinnies ou a grande aposta da temporada: a flare ou bootcut, tudo com a cintura no lugar. O denim pode ganhar detalhes discretos como aviamentos em ouro velho, pespontos marcados no ocre e couro nos bolsos e passantes.


As mais jovens adoram os jeans com puídos, ralados, rasgos, mini tachinhas e lavagens mais claras, como a délavé ou com marmorizados, mas tudo bem discreto. Além, é claro, dos clássicos shortinhos (também no inverno) com desgastes e furos, camisas com mini-babados e jaquetinhas. Ela é romântica e não dispensa as rendas em blusas, regatas, vestidos e até mescladas a blazers de moletom.


Masculino


O jeans para os homens vêm com corte mais ajustado e mais limpo, com lavagens que vão do bruto ao délavé e, com leves bigodes. As camisas mesclam xadrezes e listras e as camisetas ganham estampas de corrosão ou tons flúors mais lavados. Os mais clássicos preferem o denim mais pesado e corte reto. Eles ainda usam malhas em jacquard ou casacos em nylon. A novidade fica por conta das gravatas mais finas e no estilo borboleta.


Infantil e Teen


As pequenas vão dar um pulo em Paris e de lá trazem muitas saias balonê, boleros, leggings, vestidos e jeans no bruto com aviamentos dourados e detalhes de chaves penduradas. As estampas passeiam entre os poás, xadrezes e animal print em tons de rosa, marrom, preto e cinza.


Para os meninos, um retorno ao rock antigo com estampas de caveiras, guitarras, discos de vinil e, referências também ao college, seguindo o estilo dos uniformes esportivos. Eles usam jeans com riscos e esbranquiçados, camisas no denim leve, calças em sarja em tons terrosos, além de camisas no xadrez, e coletes em nylon.


E, a linha teen traz estampas xadrezes, de corações, lacinhos, coletes em matelassê e camisetas divertidas do Mickey. Os meninos usam camisas de flanela, jaqueta délavé e moletons.


Acessórios


Seguindo o estilo masculino-feminino, muitos calçados Oxford ou mocassim, além de botas com detalhes em botão ou duas tonalidades e o estilo romântico Lady Like, com calçados em verniz, laços e tons pastéis. Os tons de marrom, conhaque, camel invadem as bolsas em modelos menores.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!