MENSWEAR: As produções que vão comunicar confiança nas vitrines de inverno

Pitadas térmicas de amarelo, invasões sporty de azul princess, e misturas confiantes de peças incompatíveis. É assim que as vitrines de moda masculina se mostram no fast-fashion internacional, referenciais para o Inverno 2019. Toques motivantes de cor, orbitando ao redor do jeans, sinalizam que o homem atual está cada vez mais empenhado em construir um estilo próprio através da moda.

O jeans, divide esse mérito, por equilibrar as produções entre o estilo “arrumadinho” e o look “tanto faz”. A cor é a bandeira da convicção e da segurança, entre as misturas desconexas que as coleções estão propondo. E o denim, o porto seguro das produções.

Uma das características mais marcantes dos looks posicionados em vitrines, é a associação do vintage em caimento confortável, com a puffer colorida nos tons já mencionados. E desta vez o discurso associado à peça não é de estilo colegial. Mas de produção pronta para viagem, e para o desafio. Daí as cores corajosas adotadas. Rasgos e devorês serão a linguagem complementar desses estilos, que vão apostar no revezamento entre camadas leves e sobreposições térmicas.

Pense que o homem com perfil sóbrio pode mesclar o moletom e a alfaiataria ao índigo médio com puffer. Imagina que o rapaz urbano vai optar pelo senso de aventura da calça estilo caramelo, com a jaqueta vintage e algum complemento vibrante. Marrom, mostarda, azul médio, amarelo saturado e azul intenso. Misture tudo isso entre moletons e casacos quentes e você terá a fórmula ideal para estes dois perfis na estação. Lembrando que nestes estilos o jeans trabalhado e vintage será um ponto crucial, e é importante eleger bottons que apesar de neutros, se destaquem por bolsos engenhosos e dotados de elaborados pormenores.

Mas, e aquele homem moderno e antenado, que veste postura sedutora com um toque maduro de rebeldia? Bom, para este as vitrines, as araras, e principalmente o humor coletivo do público está sinalizando a paleta black. De preferência, em um fit sequinho e ajustado, associado à uma jaqueta bomber alterada pelo mesmo tom. Nestas peças o toque de cor adotado é o vermelho em seu mood mais intenso. De Pepe Jeans a Topshop, separamos algumas produções chave para inspirar tanto a elaboração de vitrines, quanto o styling dos lookbooks da temporada de frio. Confira.

Fonte: Vivian David | Fotos: Equipe Guia Jeanswear

 

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!