Mercado Plus Size pede ajustes necessários dentro do mercado jeanswear

Já faz algum tempo que a moda Plus Size vem ganhando espaço no segmento jeanswear, seguindo diferentes estilos e acompanhando todas as tendências mundiais. Por isso, estamos de olho neste nicho de mercado, trazendo sempre novidades para os tamanhos GG. Além de apostar no conceito fashion em numerações maiores, devemos ficar de olho nos itens essenciais para que o caimento seja perfeito, valorizando as curvas femininas e oferecendo conforto e durabilidade às peças.

Por isso, trazemos aqui algumas inspirações em croquis para o Verão 2019 desenvolvidos por Claudia Arantes, com destaque para as costuras que podem vir com 3 pontos por centímetros, cós maiores de 4,2 cm ou passantes em cima da pala. As cores de linhas também influenciam no visual dos modelos em contraste com as lavagens ou em sobreposições interessantes.

Os shapes podem vir retos, skinnies e croppeds ou na flare que alonga a silhueta. Entre os detalhes, são trabalhados recortes e nervuras no meio das pernas, cós do avesso ou com desenhos, palavras e frases em silk valorizando também o espaço interno do denim.
Aqui as barras chamam atenção e surgem sobrepostas com aspecto desfeito, zíper ou ilhoses na lateral e tamanhos que variam de 1,5cm a 4cm. Os bolsos ganham filigranas com linhas duplas, etiquetas, recortes diferenciados ou reservas de lavagem.

Costuras reforçadas, tecidos com alto power de elastano, fios nobres e com toque suave e a tecnologia em novas fibras colaboram e enriquecem o mix de produtos do mercado Plus Size.

Fonte: Vanessa de Castro | Croquis: Claudia Arantes

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!