Moletom ou jeans?

O interessante no mercado de moda é que um segmento pode invadir o outro e vice-versa, mesclando estilos e referências diferentes. Podemos pegar como exemplo nosso querido denim inserido no mercado de luxo com modelagens, materiais, recortes e detalhes que conferem ares mais glamourosos ao tecido “duro e áspero” que no início era usado por mineradores.

O jeans também pode invadir o segmento esportivo, tendência que vem abocanhando diferentes estilos. Aliás, a tendência sportswear foi destaque em várias marcas e vai continuar fazendo sucesso por algumas estações, onde peças como os shortinhos de corrida, casacos com punhos e moletons fazem sucesso em produções repletas de brilho, materiais nobres e sofisticação.

Porém, o grande destaque aqui é o jeans com construção de malha, um dos principais lançamentos e apostas de grandes tecelagens durante as feiras e eventos de 2013. Em se tratando de marca, a Diesel foi uma das que saiu na frente com a tendência e lançou seu Jogg Jeans, patenteada mistura de denim com jersey, conferindo flexibilidade, conforto e estilo às peças confeccionadas com o tecido.

Outra sacada de mercado para a tendência citada são os tecidos em moletom ou malha com aspecto denim, principalmente com manchas e marmorizados. É uma alternativa às jeggings e skinnies que também são confortáveis, mas com texturas diferentes.

Em nossos passeios pelo Japão, China e pesquisas por marcas do segmento encontramos várias opções que podem agradar diversos consumidores. As calças podem vir com interferências como riscos, esbranquiçados e punhos nas barras como nas peças da C&A.
Já a Calvin Klein trabalhou o moletom com cara de denim em calças e jaquetas slims, somente com manchas localizadas. Na Diesel, as jogg pants surgem em fits mais larguinhos e descolados com passantes e furos. Sua jaqueta segue o mesmo estilo vintage com puídos e falsos bolsos.

Punhos e cordões na cintura valorizam ainda mais o conforto do jeans em moletom como nos modelos das marcas Lee Cooper, True Religion, Yedian. Já o estilo oversized vem destacando as peças da Levi`s, One-Spo e Said em calças com bolsos baixos e casacos.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!