Referências para multiplicar o mix de jaquetas no verão

Não existem mais fronteiras entre as estações. Esse é um fato que não está mudando apenas os calendários, mas também a variedade das coleções de moda. Então se antes um mix pensado para calor girava em torno de shorts denim de beira de praia, hoje esse item compete com as jaquetas, casacos leves e agasalhos quebra vento. Seguindo essa tendência, o Verão 2020 traz sugestões graciosas, indo da perfecto com visual upcycle até o parka levinha, para agasalhar as intempéries de verão.

Na fisionomia da jaqueta essencial, visual mais recorrente, o formato mais usado envolve o comprimento cropped, silhueta quadrada, ombros e mangas circulares. Este é um item que se diversifica do visual colorido até as lavagens claras e ácidas.

Entre os detalhes que a diversificam, temos os bolsos faca verticalmente posicionados para os modelos mais funcionais, as bainhas cut off e as ribanas com pegada college. No look, é o tipo de modelo que assume astral atlético com a legging, conversa com a produção tênis, se torna fashion quando combinado ao beachwear, adota discurso cool com a skinny e se torna adorável combinada ao casaco.

Nos modelos de jaqueta cropped mais românticos, destaque para o efeito cativante de mangas com bordados florais, e para o apelo encantador de delicadas fendas traseiras adornadas por laços. Minúcias ideais para cativar o publico teenager e o perfil da moça urbana e sonhadora.

Ainda para o estilo romântico, temos a estética safári, interpretada na mesma silhueta de ombros e mangas circulares, e nas mesmas medidas cropped, enfatizando o branco, e as cartelas rosa pastel e verde militar. Nesses moldes, a jaqueta está habilitada a transitar do look delicado ao empoderado e profissional.

Opções com foco na vaidade, por sua vez, fazem um chamado às tachas delineando contornos de costuras e construções: ideais para criar apelo comercial na consumidora que faz o estilo mulherão. Já para pontuar as produções mais esportivas, a sugestão são os patches e logotipos dialogando com as lavagens macias.

Nas jaqueta oversized, devorês, buracos com tampões e detalhes ripped agregam frescor e brisa ao look com acabamento ácido. Também as estampas a laser reproduzindo logotipos, bainhas com cordas estilo jogger, visual descosturado pós lavagem, e reservas de pigmento constituem relevantes atualizações.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!