Novas caligrafias inspiram o jeans rabiscado de verão

Aquela imagem que arranca coraçõezinhos no Instagram. Aquela frase de bom dia que vira meme de internet. E claro: uma pegada trendy de simbologia – desta vez confiada à escrita oriental. São essas inspirações que vão manter o apelo cativante do jeans rabiscado e manualmente estampado, no topo da lista de desejos do Verão 2019. Tudo isso, somado à uma demanda efervescente por peças que simulem no visual, a customização manual feita pelo próprio usuário.

Para destacar a convicção de frases e palavras motivacionais, caracteres pretos vão ganhar visibilidade no contraste do white denim. Quase sempre, buscando aspecto pincelado e gestual. Já no mix vintage, palavras de afronta rabiscadas vão incitar rebeldia em tampões de rasgos e mangas: artifício ideal para o público teenager.

Da tendência oriental, teremos os dragões e pictogramas kanji transmitindo mensagens de amor, fé e sabedoria. Em visual tatuado, este será um tópico mais do que conveniente para diferenciar o menswear.

E no mix de jaquetas, o apelo comercial decorativo vai ser confiado àquelas imagens de internet, capazes de transportar a imaginação para os mais belos refúgios. Em versões expressionistas, elas vão ser encarregadas de atualizar a peça-desejo jaqueta decorativa, agregando falas de exclusividade romantismo e personalização manual.

FONTE: Vivian David | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!