O jeito londrino de vestir as tendências

Londres definitivamente se classifica como um observatório de tendências mais alinhado e formal. A influência do tempo chuvoso, bem como a frequente paleta de céu nublado; forçam a adoção de uma moda de rua fundamentada em casacos longos e capas de chuva – mesmo fora da temporada de frio.

O resultado é uma versão mais madura do look, que veste como uma luva o resgate do denim rígido que está em evidência na moda atual. Por isso mesmo, as ruas Londrinas estão tomadas de amor pelos fits estruturados e silhuetas geométricas: carrots, pantacourts, baggy, e retas sequinhas ou amplas representam as escolhas mais numerosas. A mulher Londrina explora uma silhueta mais volumosa e retangular; mesclando contornos retos com colarinhos, estampas e babados com jeitão alta moda.

O outerwear, na maioria das produções, figura como companhia ideal; agregando texturas e criando leituras semelhantes à do styling formado pelo look vestido amplo jogado sobre o jeans – identificado também nas ruas de Nova Iorque.

Mas para toda “febre” de moda existe uma exceção: e ela veio na confirmação da saia longa estilo reciclada, como escolha urbana de moda. Também nos combos brancos de jaqueta e calça baggy, que reforçaram a tendência total white. Por fim Londres sublinhou a cartela de coloridos macios e envelhecidos; como tonalidades modernas para o lifestyle cidade: destacando o rosa apagado como tom extremamente direcional.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!