O mix de shapes femininos que vai fazer sucesso nas próximas temporadas

Das skinnies às pantalonas, o comprimento da maioria das calças femininas subiu e com isso, o mercado jeanswear vem focando cada vez mais nas barras que recebem trabalhos elaborados em lavanderia. Outros detalhes importantes do Verão e que invadem também o próximo Inverno, são as faixas laterais, além de aplicações de tachas e hot fix.

A designer Juliana Rizzo, desenvolveu uma seleção de croquis que seguem essas e outras inspirações que prometem fazer sucesso por muitas estações.

Entre as modelagens capri surgem rasgos e puídos, aplicação de metais, além de bordados e as faixas que delineiam as peças, com destaque para as fitas de gorgurão e os aviamentos. Nas barras chamam atenção o corte à fio, desconstruções, assimetrias, recortes, fendas e dobras.

A temporada pede também o fit flare mais ajustado na perna com abertura lateral ou no estilo oversized que ganha reservas de cor, bigodes e puídos. Já a pantacourt vem com uma pegada mais clássica, no denim super leve e em 100% algodão, com amarração na cintura e pregas ou com reservas de cor na lateral em contraste com a lavagem.

As jaquetas mais curtas ou alongadas se diferenciam também pelas faixas laterais com metais, além dos bolsos aparentes, martingales e elásticos na cintura em tons como o black ou blue em 100% algodão.

FONTE: Vanessa de Castro | Croquis: Juliana Rizzo

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!