Os avatares do estilo masculino identificados em Londres

Uma das visões mais envolventes proporcionadas pela moda de rua, é o surgimento daqueles personagens reais, que trazem junto com um novo visual inspirações e key itens direcionais para toda uma temporada. Em Londres, concomitante ao início das das apresentações RTW menswear, foram identificados vários destes “avatares” do estilo.

Entre eles, a versão nerd da cultura black. Muito global, ela destaca o look total denim mesclando o streetwear com o visual do bom garoto. Uma contradição enfeitada por patches e pontuada por roupas antiquadas e complementos esportivos. Junto com ele, teremos diálogos do jeans lavado ao estilo anos 90, coordenado ao sneaker e ao outerwear de camurça.

Depois disso, temos o sedutor formal. Esse personagem, explora aquele visual do jeans empoderado por longos sobretudos. Mas dessa vez, alterado por um certo quê latino, resultante da combinação com tons folclóricos de verde e vermelho. Este, será o galã da temporada, que irá vestir o jeans em acabamento macio, junto à parkas, jaquetas, tuxedos e trench-coats. Extremamente urbano, ele vai ser um modelo ideal para o homem sofisticado que liga a moda à falas de status e excentricidades.

E por fim, teremos o boêmio bem resolvido. Uma referência extremamente “hiponga” que vai mencionar mais uma vez o jeitão latino. Este, vai propor o bigode retrô, e os lenços amarrados na testa ao jeans vintage combinado à coletes com pele e outerwear de couro. Tudo isso, ligado à uma postura desafiadora, que faz um chamado à moda masculina que discursa sobre liberdade acima de todas as responsabilidades.

FONTE: Vivian David | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!