Os looks denim que vão ser protagonistas da estação

Os looks que orbitam ao redor do visual total denim, são sempre uma oferta altamente comercial para o inverno brasileiro. Como ponto alto, apresentam aquela cara de roupa construída, e estruturada, sinalizando uma mudança de estação. E como conveniência, incluem o respiro do algodão, a possibilidade das camadas estilo cebola, e uma opção intermediária de agasalho térmico. Para inspirar nossos leitores a visualizar apostas pertinentes para a temporada de Inverno 2019, nossa equipe reuniu diversas imagens de vitrines e produções em destaque nos espaços internos das lojas, cujas formações priorizaram aparências e coordenações direcionais para o jeans.

Iniciamos pela permanência da tendência do styling ressignificando o uso de algumas peças. Nos espaços internos dos pontos de venda, destacam-se as produções que exploram formas diferentes de vestir as roupas. A ideia, é ofertada tanto em formato pronto, embutido na própria construção; quanto em uma sugestão diferenciada de uso. Outerwear quebrado em diferentes tecidos, com partes destacáveis são um bom exemplo. Também as jaquetas apresentadas semi-fechadas e retorcidas nos manequins.

Focando o segmento feminino mais romântico e sonhador; temos também para a estação aquela sugestão do look triple denim desmembrando em três looks diferentes. Jaqueta cropped, colete raspadinha e skinny ultra justa. Nesse perfil, a opção do triple denim é colocada separadamente na vitrine, em lavagens macias e comprimentos mais graciosos.

Em seguida, chama atenção a nova forma de apresentação que está sendo colocada para a produção mais trivial de todas: o jeans e o moletom. O discurso conforto, permanece. Mas de um modo mais elegante, voltado para novos targets e gerações. Rebuscados por padrões abstratos geométricos, ou por clássicos do closet – como a estampa de camuflagem – pouco a pouco os moletons estão se tornando investidas para produções mais maduras. Em caimentos amplos, os moletons na versão arrumadinha estão sendo propostos junto a jeans vintage trabalhado. Lembrando que nesse público o look envelhecido tem discurso de excentricidade – respingos, bigodes, acabamentos e amassadinhos são extremamente pertinentes.

O outerwear mais alongado e oversized, com visual pesado e rígido é o grande protagonista das vitrines femininas. Reproduzindo uma aparência stonewashed, a versão essencial do agasalho denim ganha novos comprimentos, e mangas mais amplas com efeito de numeração maior. Seu apelo comercial consta justamente na possibilidade de constar tanto no lado externo de camadas, quanto encobrindo uma produção ousada de calor, por exemplo.

No menswear, a jaqueta puffer vermelha combinada ao blue denim é uma das produções mais insistentes das vitrines. E nas marcas que buscam trabalham os dois gêneros em tom urbano; o grande uniforme é o vintage combinado ao agasalho militar. Liso e minimalista no look feminino, e trabalhado em bolsos estilo parka no masculino. Uma versão simples e funcional que antecipa a tendência look de sobrevivência, que promete evoluir.

Fonte: Vivian David | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!