Os melhores bolsos para uma experiência lisonjeira no jeans

Eles estão mais sutis, e é exatamente isso que tem marcado sua modelagem, representam a experiência lisonjeira de um fit. Estamos falando de um dos elementos mais definitivos para a compra de um jeans, os bolsos traseiros. Quando criados para peças repetíveis, podem até serem julgados irrelevantes, mas na verdade diante de da peça neutra, ganham mais responsabilidade, então nunca é demais visualizar “a cara” desse detalhe tão importante no contexto das lavagens, e no fit e lifestyle contemporâneo.

E, uma das características mais fortes das coleções que vem transpondo as estações, é o bolso limpo de filigranas, detalhe icônico muito conhecido. Salvo esporádicas aparições, eles estão “sumindo” das araras. Quando surgem, se reservam às peças essenciais e curvilíneas, como os famosos jeans com efeito “up” na vista traseira.

Agora em substituição, são propostos bolsos quebrados por recortes: lineares ou inclinados. Também sobreposições, do formato americano aos bolsinhos menores, parcialmente revelados como um toque de diferenciação. Peças termocolantes delicadas, aparecem em linhas retas como verdadeiros coringas, que enobrecem o look como um todo, assegurando bom gosto e atualização. Lembrando que essas aplicações são versáteis e mudam de cara de acordo com a lavagem, gabarito marcado e inclinação do recorte.

Mudanças no tom do acabamento sublinham áreas partidas nos bolsos, assim como outros recursos estão sendo usados para o jeans repetível. Praticamente uma consequência de darem ênfase a moda unissex, que vem tomado as temporadas. É daí que temos a expertise ocupando o status que antes era conferido ao experimentalismo das linhas e bordados. Áreas machucadas, transições de pigmento para uma variação mais clara, reservas, recortes cut-off estão entre as interferências mais frequentes. Também os fechos, com puxadores em formato de tiras de couro ou camurça – outro desdobramento do desejo pelo jeans que não toma partido quanto ao gênero. Afinal, é isso que o torna moderno.

Mas afinal, e quanto as filigranas? Certamente um dia, terão seu retorno enfático e triunfal, mas por enquanto, seguem reduzidas à breves assinaturas. Pois o consumidor quer ver mesmo sua melhor versão, vestindo e aceitando seu corpo, em uma confortável e repetível calça jeans.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!