Os miseráveis emprestam luxe-pauvre ao denim

O mundo de Hollywood continua influenciando as tendências de moda e o êxito de filmes como “Os Miseráveis” – um dos grandes nomeados para o Óscar – deverá trazer para a passarela e para as lojas, influências do grunge e do punk para looks que exaltam o chamado luxe-pauvre. 



A Vogue americana dedicou 10 páginas do seu número de dezembro ao filme “Os Miseráveis”, às suas estrelas e aos seus figurinos, enquanto os sites de estilo estão analisando “como se vestir como a sua personagem favorita de “Os Miseráveis””. E como os designers inspiram-se em Hollywood e vice-versa, é provável que o look do filme se torne um dos mais influentes em 2013.


O pauperismo há tempos influencia a estética da moda. Apropriações marcantes da pobreza incluíram o luxe-pauvre (como Paul Poiret batizou as criações do dia a dia em jersey e tweed) e experiências foram levadas ainda mais longe em 2000 pela infame coleção Homeless de John Galliano para a Dior, com conjuntos aparentemente costurados com pedaços de jornal em seda e cintos e pulseiras improvisadas a partir de lixo de luxo e garrafas de bebidas vazias.


Estes voos no luxe-pauvre deverão levar os designers a preencherem os seus quadros de inspiração e os consumidores à ficarem atentos às tendências das lojas.


REDAÇÃO | FOTO: REPRODUÇÃO

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!