Para compor um look criativo, escolha o outerwear

Cada vez mais a terceira peça torna-se super valorizada dentro do mercado jeanswear. Isto porque o segmento deixou de ser apenas um “par de calças”, alcançando outras esferas dentro do mundo fashion, inclusive as marcas de luxo. Por todos esses motivos, investir no outerwear torna-se essencial atualmente. Além de compor um look diferenciado, as peças agregam valor ao mix de produtos e sempre voltam com novas referências para incrementar a cadeia de moda.

Selecionamos aqui algumas inspirações para o Verão 2019 com foco nos modelos oversized, que também podem ser usados por qualquer gênero e passeiam por diferentes estilos.

Os maxicoletes surgem com mangas abertas e interferências como os efeitos tie dye em tons de azuis ou coloridos, além de tachas, bordados e aplicações de broches. Os blazers desestruturados chamam atenção pelas referências artesanais, onde entram trabalhos de patchwork que unem diversas estampas no denim ou efeitos geométricos conquistados em lavanderia.

Os beneficiamentos useds também estão presentes na estação e surgem na peça com textura que ganha manchas de sujinho e puídos, além de bolsos “falsos” ou sobrepostos.

As jaquetas voltam à origem do denim com a tonalidade cru, bem natural ou passeiam entre o conceito esportivo no modelo bomber com marmorizados no black denim ou no color com respingos de tinta numa versão super moderna. Ainda na pegada sportswear, os agasalhos com recorte quadrados, são peças práticas e atuais. Aqui eles ganham tons contrastantes e cadarço na barra. As golas no estilo pólo ou amarrações também renovam as batas no liocel. Seguindo o conceito tecnológico do denim, o modelo com aspecto de nylon surge com gola mais alta, bolsos internos e fechamento em zíper.

As versões trucker fazem sucesso no black denim manchado ou com bordados de paetês nas costas. Em tecidos mais encorpados surgem jaquetas alongadas com gola arredondada, rasgos e bordados localizados. Há ainda opções de mangas curtas, mais ajustadas e com alto power. Casacos e camisas diferenciam-se pela profusão de bolsos, texturas, manchas, respingos de tinta, silks ou patches aplicados.

Destaque ainda para os quimonos que vêm permeando o jeans há algumas temporadas e, aqui surgem em versões clean, no denim super leve e interferências como cerzidos e puídos localizados.

FONTE: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!