Pernambucanas lança sua coleção com informação

É certo que as grandes redes varejistas vêm investindo bastante no conceito moda boa e barata para atrair principalmente pessoas que não têm um poder aquisitivo alto. E dentro deste contexto, mais uma marca apresenta seu inverno e o novo reposicionamento no mercado.


A Pernambucanas, com 102 anos de atuação no setor e que atinge principalmente a classe C, que cada vez mais exige e busca peças com informação de moda por preços mais baixos, reformulou sua equipe e agora mantém dois núcleos direcionados ao vestuário e acessórios: Inteligência de mercado que acompanha desde o comportamento dos clientes, o que buscam, até o que acontece no mercado. E o Núcleo de Moda, coordenado por Renato Shibukawa, onde a equipe de estilistas faz pesquisas em grandes centros mundiais da moda.


A empresa passa ainda por uma renovação nas lojas, marketing e comunicação.


Inverno 2011


São três temas que permeiam a coleção: folk, romântico e militarismo em tons orgânicos, como laranjas queimados, vermelho, verde, camelo, caramelo.


A aposta da estação, segundo o gerente de pesquisa e desenvolvimento, Renato Shibukawa, é a mistura de tecidos leves e pesados e proporções diferentes.


Aqui entram saias ou vestidos longos com florais liberty mesclados a jaquetas em couro, com pelo ou casacos em lã.


Entre os calçados, abotinados com pelo, sandálias com fivelas, botinhas e sapatos mais pesados usados com meias 3/4.


Na linha mais jovem, estampas divertidas da Minnie ou bichinhos vitorianos, saias e shortinhos bem curtos, coletes e jaquetas.


Jeanswear


A coleção feminina traz modelagens skinny cargo, com bolsos grandes nas laterais, cenoura, e a grande aposta, a flare. As lavagens variam dos brutos, blacks aos azuis mais claros, chegando aos delavés em algumas peças, como as camisas.


Mas tudo bem limpo, sem interferências, somente com leves esbranquiçados e com uma infinidade de aviamentos que diferenciam cada peça. São paetês, mini tachinhas, filigranas desenhadas. Há ainda os denins estampados e com texturas.


Para os homens mais clássicos, modelagens retas e os mais jovens usam skinny ou cenoura, com bolsos traseiros maiores, puídos ou ranhuras.
A partir de março a coleção já pode ser encontrada nas lojas.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

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