Praticidade em one pieces e novos tops para as meninas

Continuando nosso especial de confirmação de tendências para o Verão 2018, iremos abordar neste especial o mercado infantil em tops e one pieces para as meninas pesquisados nas principais lojas mundiais. Quando falamos de peças únicas logo pensamos em três palavras que se complementam: praticidade, conforto e beleza, em modelos fashions para garotas antenadas. As famosas jardineiras, macacões ou macaquinhos são escolhas certas tanto para bebês quanto para a faixa etária pré-adolescente e, garantem desde um “visual moleca” até a miscelânea do streetwear com o artesanal.

Com patchwork de retalhos em diferentes lavagens e estampas a Desigual traz sua opção de salopete com aspecto hand made étnico. Já a H&M destaca os efeitos used com rasgos e bigodes no modelo clássico. Para os menorzinhos, ela propõe bordados lúdicos em forma de gatinho. As lavagens e tons variam do black na sarja até os acinzentados com desbotes. Já na Mango, a salopete vem com barra desfeita. Os macacões ganham carinha hippie chic com estampas a laser e brilhos coloridos na peça da Desigual, poás ou aplicação de coração em denim na Oshkosh ou beneficiamentos used com manchas, respingos de tinta, puídos, bigodes e esbranquiçados na Mango.

Os vestidos são um capítulo à parte pela variedade de opções que passeia por diferentes estilos. Do romântico modelo que ganha saia em tule e brilhinhos às peças em chambray no baby blue, super leves e que surgem com babados, passando pelos vestidos esportivos na malha denim com um lindo bordado em paetês, as fast fashions garantem um mix de produtos bem interessante.

Em relação aos tops, temos algumas principais tendências que vêm do segmento adulto e fazem enorme sucesso entre o público infantil: o militarismo pode ser visto em casacos de sarja com tachinhas e bolsos aparentes ou com barras que ganham corte a fio e aplicação de patches de pelúcia nas peças da Zara. Uma segunda referência é o top com inspiração nas t-shirts com recorte quadrado e, que pode vir tanto em artigos leves quanto na malha denim. Vale a pena destacar aqui os babados, desfiados e ilhoses.

Dentro do universo esportivo a jaquetinha bomber ganha patches divertidos ou bordados com frases e figuras do mundo infantil ou juvenil que também fazem sucesso nas jaquetas truckers, tradicionais com enormes desenhos coloridos nas costas. O streetwear garante efeitos grafitados ou das histórias em quadrinhos, tanto no denim quanto na sarja crú. As camisas são leves e surgem com manchas e os coletes ganham efeitos vintage.

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!