Preto e branco definem preferências de Milão

Se tem um público que tem andado cada vez mais com cara de passarela, é o masculino. Que dirá em Milão, nos arredores do catwalk oficial. Lá, onde a alfaiataria dos melhores cortes deixa o seu legado, a camisaria do homem atual está se tornando cada vez mais descontraída. Os volumes estão cada vez mais experimentais – apropriando-se de toques de modelagem da moda feminina: nos quadris, gancho e bainha. Metais e penduricalhos de argolas que passaram pelos desfiles foram imediatamente absorvidos. Listras, white denim fashionista, camisaria multicolorida; estas são algumas propostas garimpadas pela nossa contínua pesquisa internacional.

Entre as produções montadas a partir da linguagem jeanswear, destacaram-se principalmente os estilos malandros de camisaria. Neles, as listras tomaram larguras maiores – nos tons mostarda e vermelho. Também as versões estampadas estilo “chefão de máfia”. Ambas, formaram a parceria ideal com o jeans black – que apareceu justo, carrot, cropped, tubular e cargo. Esta sim uma importante direção do menswear – o pretinho básico de verão. Cada vez mais fashionista e ousado em silhuetas e volumes, o fit black teve sua aparição mais direcional no look tênis multicolorido, jeans resinado, styling com meias esportivas e camisa floral. Seu desenho, está menos essencial, e mais geométrico, com bolsos planos externos destacados por pespontos bem marcados.

Outro tópico importante proporciona justamente uma escolha oposta. O white denim e as lavagens macias e claras de delavé. Ambos, apareceram nas peças mais conceituais da moda de rua de Milão. Calças com cintura mais elevada, macacão longo, e fits estilo mecânico ou trabalhador de construção civil. Sempre alternando entre ajuste e folga, sublinhando entrepernas relaxado. Sempre em busca de proporcionar para o homem atual o direito de reinventar sua própria silhueta.

Fonte: Vivian David | Fotos: Jonathan Daniel Pryce

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!