Ripped denim: a nova obra prima do segmento

A responsabilidade de figurar como obra prima mais criativa do segmento. No mercado denim atual, é esse o papel de um jeans rasgado. O Verão 2019 proporciona novas inspirações para essa exigência, na medida em que interpreta a linguagem em formatos que parecem desafiar a estabilidade da própria peça.

São rasgos maiores e mais protagonistas no jeans, que além de ganhar mais visibilidade vão mesclar à calça qualidade de bermuda ou short. Tudo graças à proporção e ao posicionamento, que vai expôr em vazados retangulares ou ovais, joelhos e algumas boas doses de entrepernas.

Além disso a linguagem vai agregar à temporada acessórios impensados, como aquela típica pulseirinha étnica de miçangas. Intercalando sucessivos devorês no comprimento do jeans, o visual vai trazer à tona o lifestyle do surf e do beachwear.

Mas o ápice criativo da linguagem é sem dúvida, mérito do laser. Influenciado por essa tecnologia, os rasgos e maxi-devorês vão agregar ao jeans trabalhado precisão geométrica. Estrelas, triângulos, retângulos perfurados e devorês em linhas retas verticais são alguns exemplos de formatos, que vão atestar que o ripped pode tomar a leitura que quiser – até mesmo de obra de arte.

FONTE: Vivian David | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!